O sub-identificador

O sub-identificador ou sub-id, também escrito como SUB_ID e {SUB_ID} (quando for uma macro/variável/placeholder) é uma informação que identificará a conversão dentro das plataformas externas que estão reportando essa conversão geralmente via pixel de imagem.

Ou seja, com ele é possível ter um denominador em comum nas bases, a que envia e a que recebe.

Eles são úteis para atrelar informações entre diferentes plataformas. Caso haja alguma divergência entre os sistemas, será possível uma conferência de 1-pra-1 em cada conversão.
Também torna-se util para identificar as conversões que mais deram certo (quando recebemos esse feedback do cliente) e identificar do nosso lado quais foram as campanhas e origens dessas conversões que mais deram resultado.

Se vier sempre o mesmo valor, perderemos a propriedade de identificação individual para cada conversão. A ideia dele é ter a possibilidade de fazer uma conferência 1:1 caso necessário.

Por exemplo: se há contestação do ID 123, saberemos qual foi a origem de mídia dessa conversão e também por outro lado, se houver o feedback de que os IDs 456 e 789 foram excelentes e deram certo, poderemos identificar as campanhas e potencializar essas estratégias do nosso lado. Se for tudo um mesmo valor, não teremos essa possibilidade; não é vital para o funcionamento, mas trás essa oportunidade de identificação individual.



Isto ajudou o seu problema?